segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A única claque legalizada do Benfica



Parece que o presidente do Benfica recebeu uma claque. Gesto simpático do ditador autista que governa o clube de forma pouco democrática, como lhe costumam chamar alguns dos que foram recebidos.

Esta claque (ou grupo excursionista, não se percebe bem) tem o pomposo nome de Associação de Adeptos Benfiquistas. Podia ter o nome que os seus elementos achassem por bem que tivesse, porque vivemos num país livre, mas é uma designação extremamente infeliz. É infeliz porque tenta passar a ideia de que é uma instituição representativa de todos os adeptos benfiquistas, quando a única instituição representativa de todos os adeptos benfiquistas já existe e se chama, precisamente, Sport Lisboa e Benfica.

Aliás, o nome é tão infeliz, que estará na origem do desaconselhamento que "actuais e antigos dirigentes manifestaram" (estamos a citar o post da claque no Facebook) sobre a audiência a conceder pelo presidente. Apesar do conselho em contrário, Vieira fez questão de receber os sócios do clube para lhes dizer que os recebia nessa qualidade, e não na qualidade de representantes de benfiquistas, porque o único representante de benfiquistas naquela sala era ele, eleito pelos sócios.

Ao que nos dizem, foi notório o desagrado de Vieira quando vem a saber que os sócios recebidos foram escrever para o Facebook que a AABE é que tinha sido recebida. Não perceberam nada do que se lhes disse. Estavam certos aqueles que desaconselharam a audiência.

E para que era a audiência, afinal? Parece que os membros da claque não gostam muito de ir para as filas, como fazem todos aqueles que querem um bilhete para ir ver o Benfica, e querem um sistema que lhes dê prioridade na aquisição de ingressos em que a procura é superior à oferta. É uma claque fina, com número de pessoa colectiva e número de identificação na Segurança Social, a única claque legalizada do Benfica, não está para se misturar com a populaça.

Quer um sistema de pontos em que há sócios de primeira, que têm prioridade, e sócios de segunda, que têm de esperar por outro ano qualquer para ver o Benfica numa final. Estão a ver aquele miúdo que decidiu ser benfiquista na primeira vez em que foi a um estádio e viu o Benfica levantar uma taça? Esqueçam, com a Associação de Adeptos Benfiquistas, esses momentos são só para clientes habituais. O desgraçado que mora em Bragança e não vai tantas vezes à Luz como gostaria também está tramado: se já vê pouco o Glorioso ao vivo, ainda terá menos oportunidades, porque a AABE não lhe dá os pontos para isso. Somos milhões mas, para eles, o que é justo é o Benfica ser apoiado sempre pelos mesmos, que devem ser os que já têm mais poder económico. Bela maneira de defender os interesses dos adeptos benfiquistas.

Façam-nos um favor: mudem o nome à vossa claque e deixem de envergonhar o Benfica e os seus adeptos.

9 comentários:

  1. Completamente de acordo. Estes são os verdadeiros talibans, aqueles que têm agendas escondidas, procuram favores e regalias, que lutam com ajuda da maledicência, da crítica desbocada do ódio para conseguirem o que ambicionam. Estes são os adeptos perigosos,a bules que dividem o clube e que devem ser mantidos muito longe do Benfica. No dia em que conseguirem entrar o Benfica acaba. Acabarão por dividir o Benfica e voltamos a perder tudo o que foi consultado com muito suor, competência e trabalho.
    Tenho uma crítica a fazer a LFV, pessoa de quem gosto, é muito brando e demasiado adepto dos "brandos costumes" portuga, um sinal de mediocridade. Quer estar bem com tudo e com todos. Eu sou precisamente do contrário. Ele que deixe a diplomacia para os diplomatas.

    ResponderEliminar
  2. Acho este grupo a iniciativa mais sem sentido de sempre!

    Gostava de saber por alma de quem é que se julgam legitimados para falar em nome dos adeptos benfiquistas, que são milhões e de várias geografias. Nunca me perguntaram se podiam falar em meu nome. Que falta de noção!

    O Benfica devia pôr o seu departamento jurídico a obrigá-los a mudar o nome para Associação de Alguns Adeptos. É revoltante.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Só um cobarde é que tira fotos do mural pessoal de outra pessoa para a acusar. Homenzinho, desculpa Ratinho, que nem coragem tem de dizer na cara das pessoas o que pensa delas, vem para aqui escrever, tu Benfica? Tu és Merda.

      Eliminar
    2. O perfil era público ó Burro Vermelho. Como não me disseste nada na cara e vieste para aqui escrever, já sabemos o que és pela tua própria definição.

      Eliminar
    3. Ó asno, eu se conhecesse chamava-te ratinho e merdinha na cara, agora tu escondeste atrás de um nick amaricado, mas pelos vistos conheces as pessoas em causa para estar aqui a colocar as fotos delas, és baixo, rastejante o que é que és? És um Lagarto!

      Eliminar
    4. Ó tu que zurras em vermelho, vê se percebes uma coisa: quem colocou as fotos das pessoas num perfil público, foram as próprias, eu apenas fiz um link para lá.
      As pessoas são conhecidas sim - é o presidente da Associação e o palhaço do Ontem que aparece na televisão. E um gordo com cara de estúpido que pelo discurso deves ser tu.
      O que não era conhecido e pelos vistos ninguém queria que se soubesse, é que esse taliban do Ontem, está metido nisto. Digo isto porque entretanto o facebook do presidente já não é público, já não se quer transparência. Muito interessante!!!!
      O meu comentário não teria tido importância nenhuma se não tivesses vindo marrar comigo e não tivessem escondido o post, mas só por causa disso vou escarrapachar aqui a foto que não queriam que ninguém visse:
      O Presidente da AABE e a sua Eminência Parda (e um burro que abusa da palha)
      Diz aos teus amigos que não queriam que se soubesse para te agradecerem asno do caraças! Zurra agora.

      Eliminar
    5. Magas, então estás mal disposto? Já te disse maricas de merda, se fosses um rapazinho enfrentavas as pessoas, falavas com elas, não vinhas para aqui colocar fotos e destilar ódios pessoais, mas como tu não passas de um labrego, ressabiado e quase certo lagarto, porque só os lagartos é que são assim, rasteirinhos, repelentes, estás perdoado :)

      Eliminar
  4. Pelos vistos há grandes dificuldades na compreensão de português quer em quem escreve o post, quer em quem comenta. Se é uma associação de adeptos é de alguns adeptos, se fosse a associação dos adeptos, seria a associação de todos os adeptos. No fim de contas, é um problema grave que a educação em Portugal continue a formar gente com problemas graves em termos de literacia funcional, saber escrever até sabem, o problema é mesmo compreender o que lêem e que escrevem.

    ResponderEliminar