quarta-feira, 10 de setembro de 2014

É deboche

Aqui há meses, o Vermelho Directo fazia eco de um zunzum que dizia que estava a ser preparado um castigo exemplar ao guarda-redes portista de hóquei em patins Edo Bosch, na sequência do seu degradante comportamento que o vídeo abaixo recorda.


Nuns corredores habitualmente dominados pelo FCP, houve grande mérito do Benfica em conseguir que esse castigo fosse efectivamente decretado – 20 jogos que poriam em causa a continuação da carreira do veterano guarda-redes, tal como aludia o post do VD –, mas logo o polvo azul e branco tratou de atenuar a pena em 5 jogos, sob o absurdo argumento que se pode ler neste recorte de jornal:


Portanto, diz-se que não se castiga um jogador porque... ele pode sofrer as consequências do castigo (!!!!), e ainda se tem o topete de justificar a atenuação da pena com o comportamento do arguido, um internacional espanhol que deixou de ir à selecção por ter arranjado problemas com o seleccionador e que tem atrás de si um historial profusamente ilustrado no YouTube.



Historial esse que levou o seu capitão de equipa, depois de ter sido expulso nesse mesmo jogo da final da Taça, a colocar-se atrás da baliza do guardião gritando: "Calma, Edo, calma... Tu tem atenção ao que vais fazer... Não desgraces a tua vida..." Pois bem, quando um exemplo desportivo (ah!ah!ah!) como Reinaldo Ventura sente necessidade de ter este comportamento, imaginem o que estava a ser preparado pelo espanholito... Qual não é o espanto quando se lê no acórdão que o "arrependimento sincero do atleta" contribuiu para a diminuição da pena...

Não obstante tudo isto, o FCP ainda acha que 15 jogos são demasiados para um menino de coro e vai mover a sua influência no sentido de diminuir ainda mais a pena. Se por um lado é verdade que o FCP está desesperado por perceber que o tempo da impunidade já se foi, por outro lado, os dirigentes federativos estão aflitos para conseguirem equilibrar a justiça e os favores que se devem anos a fio. Foram lugares, nomeações, empréstimos de dinheiro para assuntos pessoais, etc.

O nosso palpite é que o agressor voltará a tempo de defrontar o Benfica na 11.ª jornada. Vai uma aposta?

1 comentário:

  1. Por agora não se pode falar em impunidade, mas quase; 15 jogos de suspensão para um sujeito deste calibre reincidente em maus comportamentos humanos e desportivos é sem dúvida muito pouco; condicionar mais cinco jogos a um período de seis meses de bom comportamento é uma forma de encorajar e premiar o crime. Infelizmente os Antonios Garridos desta vida corrupta, não estão só no mundo do futebol, mas em todo o desporto onde está ou esteve presente a associação criminosa do Fruta Corrupção do Porto e o seu condenado e criminoso presidente, o Velho Senil Peidoso do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar