terça-feira, 21 de abril de 2015

Que se passa com as refeições de Rui Gomes da Silva?



Esteve mal Rui Gomes da Silva ao permitir que Guilherme Aguiar lançasse uma bomba de suspeição sobre o Benfica no último Dia Seguinte. Como é que o vice-presidente do SLB se deixa ser visto a almoçar na companhia de Pedro Proença, persona non grata no seio da família benfiquista, um dos árbitros que mais prejudicaram o clube? Temos duas caras, senhor ministro? Publicamente, critica-se o homem, para benfiquista ver, e na vida privada convive-se com o monstro? Só faltou o estalo à saída. E porque é que a estrutura do FCP mantém RGS debaixo de olho, sabendo sempre onde e com quem almoça, seja na Foz, seja no Alfoz? À direcção do Benfica não diz ele com quem se senta à mesa. E se foi o próprio Proença que informou os azuis e brancos do teor do almoço de Alcochete? O que pretende e para onde corre Rui Gomes da Silva?


Declaração de interesses
: confesso que me encanita a ânsia por protagonismo deste nosso dirigente, que tem palco na TV, tem palco no Facebook (à la Bruno de Carvalho), sempre parecendo que está em pré-campanha eleitoral para o seu semi-inconfessado sonho de um dia ser presidente do SLB.


10 comentários:

  1. Estava a ver o programa e pensei justamente o mesmo. A cara de espanto que fez quando o outro fez a inconfidência denunciou completamente o pecado. Só lhe faltou corar, Anda ali coisa, anda.

    ResponderEliminar
  2. Em 10 milhões não se arranjava um senador de jeito? Por vezes, sinto-me envergonhado.
    E não gosto nada de ver um vice-presidente a fazer de paineleiro.

    ResponderEliminar
  3. Já dei por mim, se calhar vezes demais, sentado à mesa a comer com gente que nem podia ver à frente, mas a vida assim me obrigou... não quero com isto desculpar o RGS, mas o que o Guilherme Aguiar fez é de uma filha de putice desmedida, o desespero assim o leva a fazer, a única coisa que critico ao RGD foi a resposta que lhe deu, para que fique claro Pedro Proença já não está em funções na arbitragem e o jantar foi num sítio publico, não havia nada para esconder... convém também relembrar ao Guilherme Aguiar que Pedro Proença foi fotografado a sair do Estádio do Dragão À pouco mais de 1 mês e ao sportinguista do programa Dia Seguinte que ajudou à festa, convém também relembrar que o Benfica não fez nenhuma festa de homenagem ao ex-árbitro... em relação ao que dizes, compreendo o teu ponto de vista, mas a suposto desejo de RGS para vir a ser presidente do Benfica é mais falado por o jornalista do Dia Seguinte do que pelo próprio RGS, eu se fosse ele já tinha deixado o programa faz tempo, para o bem dele e para o bem do Benfica, concordo contigo em relação a não ver nada de bom num vice-presidente do Benfica num programa desportivo da SIC Noticias, mas enfim, cada um é livre de fazer o que bem entende e felizmente o Benfica sempre foi um clube de liberdade.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mais uma coisinha... RGS é neste momento a 'persona non grata' dos dragartos, ele ainda hoje relembra quase todas as semanas aos portugueses sobre o 'Apito Dourado' e a vergonhosa união entre o FCP e o SCP para não deixar o SLB ganhar nada, sempre que ele fala nisso o incómodo é tão grande no programa que normalmente o jornalista muda logo de tema... só te digo uma coisa, se o SLB for campeão esta semana eu certamente não vou perder o 'Dia Seguinte' a seguir ao título, o RGS vai certamente colocar aqueles energúmenos no sítio... esperemos todos que sim e olha que eu até já critiquei publicamente por mais de uma vez o RGS, mas neste caso não vejo motivo para o fazer.
      Mais uma vez... Saudações.

      Eliminar
    2. Papoila: adoro o teu blog, que acompanho diariamente, mas tenho de te fazer um reparo :)
      Ninguém irá ser campeão esta semana... não nos esqueçamos disso.
      Abraço!

      Eliminar
    3. Sim, eu bem sei... abraço.

      Eliminar
    4. estou de acordo papoila saltitante!

      Eliminar
  4. Lamento, mas também não me revejo na figura. É um dos nossos e estar no meio daqueles dois que atacam em aliança também não deve ser fácil, mas está longe de ser craque. Depois, como é maçon e político está-lhe na massa do sangue atuar na sombra... Não me inspira um mínimo de confiança.

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas viram a cara do Aguiar quando RGS lhe disse que tinha sido muito interessante o que o Proença lhe tinha confidenciado? Calou-se logo e nunca mais falou! Informações muito importantes!
    Proença já não está na arbitragem e acho que devemos puxá-lo para o Benfica. Pode ser-nos muito útil no futuro aqui ou na Europa.
    Haja visão nos dirigentes, porque os adeptos visão não têm nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. Nestas coisas sou como S. Tomé. eu também tinha torcido o nariz ao apoio inequívoco dado ao Facturas, mas hoje sabe-se como foi.
    Claramente falta-nos influência lá fora. É incrível a forma como, ano após ano, somos roubados na UEFA. Eu nunca vi o Porto roubado na UEFA, bem pelo contrário e sabem porquê? Porque está lá o Verme Alguidar.

    ResponderEliminar