segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Cala-te, António"


Oliveira Superstar ontem no Trio d'Ataque, no rescaldo da saborosa vitória do Benfica no Dragão, dizendo algumas evidências que alguns de nós continuam a não querer ver. Nomeadamente esta:
"Com este plantel e Jesus a treinar, o FCP tinha 10 ou 12 pontos de avanço."
Obviamente, isto é um exagero, porque nem o plantel do Benfica é tão mau como o pintam (é apenas mais fraco que outros que já tivemos) nem a plantilla azul e branca é tão boa como os milhões que deram por ela fazem crer. O que não é exagero nenhum é que Jesus vale 10 ou 12 pontos mais que o novato espanhol, que, além de não ter provas dadas a este nível, não sabe a que terra veio parar. Pior: vem com a típica arrogância castelhana, convencido de que chegou à parvónia, e depois é desfeiteado por padeirinhas de Aljubarrota sem perceber como.

"Depois do que vi no relvado, estou convencido de que o FCP será campeão. Mais do que nunca."
Estas declarações do comandante da invencível armada espanhola são música para os nossos ouvidos. Significam que não anotou a matrícula do camião que o atropelou e que vai ter muita dificuldade em ultrapassar-nos. A parte má é que fez alguns portistas perceberem que se enganaram no casting.

Dito isto, importa renovar com Jesus o quanto antes, que o que uns não querem estão outros desejando.

PS – Uma palavrinha para o sorteio da Champions. Basileia? Excelente para as nossas cores: ou são eliminados por um penetra que não pertence à segunda fase da prova, ou continuam por lá entretidos mais uns tempos, permitindo-nos ampliar a vantagem que já temos no campeonato, até vir um tubarão a sério e os meter no seu lugar com requintes de malvadez. Eles que escolham, que nós riremos de qualquer das maneiras.

2 comentários:

  1. É isto tudo sem tirar nem pôr!!! Para mim JJ era já ontem por mais 10 anos!

    ResponderEliminar
  2. dEPOIS DE OUVIR O tÓNINHO, LOGO O Pitas Boas se ofereceu.
    Mas a coisa tá muita cara e preta... o basco tem 3 anus de contrato.

    Quanto ao JJ não o vejo a trocar o Glorioso pelos corruptos, mesmo com contrato vantajoso.

    O caminho para o 34 está a ser bem desbrado. É preciso continuar com este ritmo. Concentração e garra, pois jogar à bola é com os artistas.

    ResponderEliminar