segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seara, onde o trigo e o joio estão juntos


"Sabonete". Esta foi a alcunha que Fernando Seara ganhou quando andava pelos corredores de São Bento. Não por ser peça fundamental nalguma operação "Mãos Limpas", mas por ser extremamente escorregadio, alguém que nunca se consegue apanhar numa situação de compromisso e que sempre tenta estar bem com Deus e com o Diabo. Sempre em contacto com a porcaria, mas aparecendo como algo bem cheiroso.

Esta cegada da sua candidatura à presidência da Liga de Clubes ilustra bem o apodo que lhe deram no Parlamento. Primeiro compõe, ao seu estilo, uma lista que é um saco que contém gatos como Rui Rangel e Filipe Soares Franco sob o mote "unir e credibilizar", e depois – ao mesmo tempo que o ingénuo juiz que queria presidir o Benfica entregava a lista conjunta (também falta o juiz explicar por que carga d'água não foi o líder a entregar a candidatura) – acertava com Pinto da Costa, no Sheraton do Porto, os nomes finais que deixaram a "personalidade que tentou pôr os seus interesses pessoais à frente dos objectivos comuns" à beira de um ataque de nervos.

Contamos trazer novos episódios desta novela, mas as cenas dos últimos capítulos são deliciosas:

1 comentário:

  1. O SLB, por esta e por outras que tome medidas quanto a expulsão do Seara . não tem a seriedade para comungar os nossos principios

    ResponderEliminar